Miguel Angel Bohigues Tatuadores

Miguel Bohigues


Miguel Bohigues , 35 anos, pode ser definido como um cara que ama e vive para a arte, que é sua grande paixão. Gosta de viajar pelo mundo, compartilhar experiências com outros tatuadores e ver como os gostos pela tatuagem variam de acordo com a cidade e o país. “Com a tatuagem posso misturar minhas paixões, o cinema, fazendo alguns curtas sobre tatuagens e as pessoas que conheci em todo o mundo.”

caesar-2 saMU-GRAFITI-copia

Qual a sua especialidade na tatuagem?

Para mim cada estilo tem algo de especial, mas o que me sinto mais confortável para fazer é o Realismo. Onde moro, as pessoas têm a pele mais escura, então prefiro aplicar o Black & Grey, que ficará mais bonito na pele.

 

 

Há quanto tempo você trabalha como tatuador?

Eu comecei em 2004 no Vtattoo, o estúdio da Verônica. Dois anos depois, ela abriu outro estúdio e eu trabalhava nos dois. Hoje Verônica é minha esposa e minha companheira de viagem.

Foram 9 anos bem intensos, nós estamos viajando muito para vários países e conhecendo muitos artistas. Desde o início o nosso estudo teve muita aceitação por parte dos clientes, sempre temos um monte de trabalho, mas ano após ano, os clientes têm-se multiplicado, e agora somos cinco pessoas no estúdio, não há nada melhor que trabalhar com um muito bom trabalho equipe de profissionais.

estatua-sin-libertad david-y-extasis

Como você começou a tatuar?

Sempre me senti atraído pelo desenho e sempre desenhava quando era criança. Eu amava os quadrinhos e todos os tipos de desenho. A tattoo é uma arte dinâmica, está sempre em movimento e uma boa tattoo sempre será arte, qualquer hora e em qualquer lugar. A tattoo veio para minha vida for acaso, mas agora é a forma de arte que eu gosto. Trabalhar duro e ter dedicação sempre nos dá uma recompensa.

 

Fale um pouco sobre a tatuagem na Espanha

Cada dia mais, a tatuagem se espalha na Espanha, e muitas pessoas se tatuam. Há 10 anos não era tão normal. Antes trabalhávamos com tatuagens pequenas e médias, mas a Espanha mudou muito. Agora, a primeira tatuagem que o cliente pede é um braço fechado. Eu assisti a evolução das pessoas que procuram a qualidade, uma obra-prima em suas peles e estou muito feliz por essa evolução na Espanha e com nossos clientes.

 

 

Quais são seus artistas preferidos?

Eu gosto de muitos artistas: Boris, Robert Hernández, José López, Dimitri Samohin, etc…

Hoje em dia existem muitos tatuadores em todo o mundo que para mim são fantásticos, e hoje eu aprendo um pouco com cada um.

calavera-juan-2


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>