olaf-hajek-germany-zupi-13 Matérias

A ARTE DE OLAF HAJEK


Mais conhecido como ilustrador, o trabalho do alemão Olaf Hajek como pintor é imerso em um mundo de fantasia e beleza melancólica. O estilo pessoal que desenvolveu é frequentemente atribuído a diversas referências como, mitologia, religião, fotografias africanas da década de 60, naturezas-mortas de artistas holandeses, a perspectiva renascentista — sua obra é sustentada pelas cores e texturas de imagens folclóricas. Mais que qualquer outra coisa, suas obras exploram a oposição entre imaginação e a realidade no contexto cultural ocidental.

288594_112761535491510_5589498_o

Essas imagens geralmente criadas através da aplicação de acrílico sobre painéis de madeira ou papelão, que até parecem cartazes publicitários cubanos, são um emaranhado hipnótico de cores e formas botânicas. A flor é usada como metáfora para sedução, fertilidade, veneno, crescimento e decadência.

kristina3 olaf-hajek-germany-zupi-13

Assim como os pintores holandeses do século XVI, seu trabalho fala sobre a brevidade da vida, capturando a essência vital dos elementos, nos quais a beleza torna-se mais preciosa por causa de sua efemeridade. O artista olha para a fragilidade humana e explora seu ciclo natural de nascimento e morte.

Audubon.magazine olaf-hajek-germany-zupi-20


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>